sexta-feira, 20 de novembro de 2009

NOVAS MODALIDADES DE FIANÇA PARA LOCAÇÃO DE IMÓVEIS RESIDENCIAL E COMERCIAL

Ter uma garantia de que o aluguel será pago no final de cada mês é essencial para o proprietário do imóvel para para as adminstradoras de imóveis e corretores de imóveis. Atualmente, pelo código Civil, o fiador, figura mais utilizada nos contratos de locação, além de ser uma garantia fidejusória, ele pode com uma simples carta solicita sua saida do contrato durante sua virgência, até mesmo os reclames feitos no que tange a penhorabilidade do bem de familia que ainda se questiona em juizo.

Sinalizamos para o mercado a importância de pulverizar esse tipo de risco, ou seja, procurar utilizar de outras fianças de acordo com a a lei 8.245/91 Lei do Inquilinato no artigos 37, 38, informa das modalidades de fiança, onde podemos descriminar opções das mesma, com sua caracteristicas e beneficios.

Título de Capitalização: O locatário em comum acordo com o locador define um valor ex: (7x valor do aluguel+encargos) e a seguradora emite um contrato no valor definido pelas partes, o pagamento é feito pelo locatário à vista. Como o pagamento realizado o locador recebe como garantia avença esse Título em substituição ao fiador. A contrato é de 12 meses, e pode renova automaticamente enquanto perdura o contrato de locação.

Beneficios para o locatário: O valor fica sendo corrigido mensalmente, ele concorrre a sorteios pela Loteria Federal, assistencia 24 para contratos residenciais pessoa fisíca, e o mais interessante é a garantia caso o locatário esteja em dia com suas obrigações e após a entrega das chaves sem quaisquer débitos ao locador, receberá seu valor corrigido. Melhores informações Accrete Corretora de Seguros Ltda Fone 81 3244 5902 81 8739 2126.

Fiança Locatícia: trata-se de uma apolice de seguro que pode ser feita de 12 ou 36 meses. Esse tipo de modalidade passa por um cadastro feito pela seguradora, o locatário paga uma taxa de analise cadastral, taxa que não é devolvida em qualquer situação de aprovação ou reprovação do cadastro. Após analise da seguradora e sendo aprovado o locatário efetua o pagamento que pode ser parcelado, ficando assim o locador assegurado em caso de falta do aluguel, o mesmo entrar com o pedido de sinistro 30 dias antes de vencer o segundo aluguel.

Beneficios:Flexibilidade de realizar o pagamento parcelado para o locatário, além de uma rede de beneficios que a seguradora oferece.
Melhores informações Accrete Corretora de Seguros Fone 81 3244 5902 81 87392126.

Brasil vive um momento histórico no mercado imobiliário, muitos investimentos, um grande número de vendas, com isso formenta ainda mais a carteira de locação. A inovação de fiança é uma grande tendência para o mercado, quem estiver dentro desse perfil inovador está partindo na frente, pois o mercado necessida das novas modalidades para atender esse tipo de demanda.

Jorge Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário